Lilypie Breastfeeding PicLilypie Breastfeeding Ticker

segunda-feira, 1 de janeiro de 2007

CADA OLHO, CADA REPOLHO!

Ontem, eu, o Tó e a Mémé, fomos passar o ano a casa de um casal amigo: a Lili e o Francisco (que se autonomeia o Tio da América), que por sua vez também têm um menino de mês e meio, o Martim.
Que enganados que nós fomos, pensando que a princesa nos ía dar uma noite calma, ou seja mama antes das 12 badaladas e passa o ano a pedir desejos em sonhos com os anjinhos... um cenário idílico não?! Claro que nada disto aconteceu. À que nos revesarmos, comer em pé e à vez, andar com 7.200 kg ao colo e sem estar parada (porque a madame só quer andamento, culpa da avó), pois se essa calamidade se dava era guincho na certa. E de imediato acordava o futuro será quem sabe namorado: o Martim, que dormia que nem um anjo! Desde já peço desculpas pela pequena mas são coisas incontroláveis, acho que tão cedo não somos convidados para lá ir. Já para não falar que festa houve mas mais para o pai, pois bem bebido e comido, já estava mais pra lá que para cá. A juntar à festa, a minha filhota tem um relógio muito especial nestas alturas, as 4 horas de espaçamento entre as mamadas para ela são de 1h ou 1:30h; é de loucos. Resultado: foi muito bom, pois passou o ano acordadinha; e assim ficou até entrar no carro pelas 3:30h da madrugada, onde adormeceu de imediato com andamento do carro. Como já lhe tinha vestido o pijaminha, foi deitá-la e só acordou às 10:30h da manhã, como se não tivesse andado na noite. Quanto a mim, já estou velha para estas noitadas e de rastos, acho que vou dormir uma sesta e convencê-la a ir comigo, o que não é fácil.
A parte boa: distingue perfeitamente que se tiver tudo apagado é de noite e deve dormir nem que sejam 21:00h, mas se houver luz e pessoas a darem treta com ela, é suposto estar acordada. "Dorme tu mãe!"- é o que ela pensa.
Como o tempo passa, a primeira noitada com os papás!...não cresças muito depressa, tá?
Um beijo muito gaaaande dos papás que te desejam um ano muito feliz e já pedi outro par de mamas tá descansada!
BOM ANO PARA TODOS!!

2 comentários:

lena disse...

Feliz ano de 2007.Que este ano seja um grande ano para voces :)

Gaivota disse...

:)! O teu relato é para mim um dejá vu comum. Acredita, daqui a uns meses, se por acaso os pais do martim ficaram mal impressionados, o que eu não acredito, mas se ficaram, isso passa. O meu marido diz que há 2 tipos de pessoas: as que têm filhos pequenos e as que não têm. E olha que em questões sociais, é muito frequente estes dois tipos serem como a água e o azeite! Beijinhos.